Ora aqui está...um blog pronto para todas as blogadas destes autores, considerados pelos internautas como os mais inteligentes, bonitos, carismáticos e sensuais blogueiros da net. Aqui, tudo é posto a nu, sem tabus. Um blog do catano.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Coisas porreiras que até matam

Isto de ser saudável e tal é tramado. Já nem se pode comer o que nos apetece. Li num artigo da Sábado que temos de ter cuidado com as doses de algumas das melhores coisas do mundo.

Pois é, temos de ter cuidado com o café, com a cerveja, o sal, a nicotina, o vinagre e as aspirinas. E há problemas com a Redbull e o tomate.

Estes supostos "cientistas", no consumo em 24horas, calcularam que, com base em estudos nos animais, o excesso de café (ou red bull ou coca-cola) na misera quantidade de 70 a 100 cafés (ou 200 latas de coca-cola ou 40 latas de redbull) podem matar.

Quanto à cerveja (com álcool, porque a outra, sem álcool, é, na minha opinião, enganar o ceguinho) estamos limitados a menos de 16 litros, porque a partir daqui já foste (bem, há algumas festas da cerveja que não me lembro bem mas pelo menos uma piscinita foi bebida).

No sal o limite são 300 gramas para uma pessoa de 75kg e no vinagre estamos limitados a 350ml. Pode dizer que algumas das saladas do meu pai levam pelo menos o dobro e estamos cá para contar.

Já na nicotina e nas aspirinas, assuntos que não domino, porque se estou nervoso ou com dores de cabeça uso outras coisas, os limites são de uma aspirina por cada kilo de peso da pessoa e 100 a 200 cigarros normais.

Bem, aqui fica o meu alerta. Falta falar do tomate, já que o artigo fala de um pobre estudante que com medo de ter cancro na próstata comia 2 kilos de tomate diariamente, o que o fez ficar em pré-coma, devido a uma coisa chamada tomasina.

Eu como sabem, tenho os meus limites...10 litros de cerveja top, 50 cafés, 50 gramas de sal, 90 cigarros, 100 ml de vinagre e 70 aspirinas...já dão uma festa de arromba, e não tenho de comer tomates nenhuns.

Sem comentários: